Psicopatia
Sintomas:
Imensa saudade - não se sabe exatamente de que
Excessiva posse - independente de ser ou não seu
Perseguição - em maior ou menor grau. Hj em dia essa caracteristica foi desviada pro orkut
Uma certa transferência de objeto - sua vida por outra
Apreensão
Ansiedade
Éééé... quem já não passou por isso, né?
Acredito que eu, ainda hoje, passe por todas essas coisas, talvez algumas a mais. Mas algo mudou.
Sentir não é fazer. Ter motivos não é ter razão.
Me lembrei de algo que recebi de uma guria que vi somente duas vezes, em um passado remoto. Não lembro do 'poema' todo, mas acabava com algo assim: "O que fizeste com oq fizeram de ti?" Acho que aquele poeminha, cheio de mágoa, cheio de tristeza, me marcou. Caso não tivesse marcado, eu não me lembraria hoje, uns 12 anos após. O fato é que sempre me lembro desse esquema... é muito bom saber que nós sempre temos a última palavra sobre nós mesmos, independente do que aconteça, independente das condições, adversidades ou ajudas que possam ocorrer na nossa jornada...
Anyway... acho que isso é normal de se sentir. Ainda sinto todas essas coisas, em maior ou menor grau. Mas ultimamente elas estão apenas indo com a maré, se distanciando... um filme antigo que se passa na minha frente. Sem interatividade alguma, sentimentos que aparecem, existem por alguns momentos, e somem - como se nunca passassem pela existência realmente.
Aquela sensação extremamente ruim que se tem ao ver "requiem for a dream". O sentimento é real... mas após 10 minutos ele some, pois não tem nada a ver com a vida do espectador. Não tem como se fazer nada em relação a algo imutável... No máximo matar o autor, mas isso tb não vai alterar o final do filme - nem da situação.
No mais, sinto muito pelas notícias recebidas no dia de hj. Sinto pelas lidas por aí tb. Adoraria fazer algo para ajudá-lo(a)(s), mas sou um simples expectador na vida de qquer um que não seja eu mesmo... no máximo espero que o filme termine bem, de acordo com o final planejado pelo seu respectivo autor. Drama, comédia, terror, policial, romance... cada um faz seu filme como quiser, com o fim que bem desejar.
Boas tomadas pra vcs todo(a)(s) =)