Um mestre do oriente viu um escorpião se afogando e decidiu tirá-lo da água. Mas, quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dôr, o mestre o soltou. O animal caiu novamente na água e começou a se afogar. De novo o mestre tentou tirá-lo e, de novo, o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do mestre e disse-lhe:
"Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?"
O mestre respondeu:
"A natureza do escorpião é picar, e isso não vai mudar a minha, que é ajudar".
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação.
Outra versão, mais divulgada, com título original de um blog por aeh.
É importante observar a real
natureza das coisas
Um dia um escorpião decidiu atravessar o rio. Ele sabia que jamais conseguiria sozinho, precisaria de ajuda de algum bicho. Mas o problema é que ninguém iria ajudar o escorpião pois ele era um animal que atacava quando sua vítima estava mais vulnerável.
Depois de muito trabalho o escorpião conseguiu aproximar-se da tartaruga e tentou convence-la a levá-lo para a outra margem do rio. A tartaruga hesitava e dizia que jamais faria isso visto o escorpião não ser digno de confiança e que a atacaria durante a travessia. O escorpião argumentou muito e disse a frase chave. Como poderia eu ataca-la durante o trajeto visto que fazendo isso nós dois morreremos afogados no Rio?
A tartaruga diante desse argumento decidiu levar o escorpião nas suas costas até a outra margem do Rio. No meio do caminho o escorpião levantou sua cauda e picou a tartaruga. A tartaruga sentiu o veneno espalhar-se pelo seu corpo e em poucos segundos estava quase que totalmente paralisada, ela reuniu a pouca força que lhe restava, virou a cabeça, olhou para o escorpião e perguntou:
"Por quê?"
E o escorpião disse: "Porque é a minha natureza....." Depois disso os dois afundaram e morreram.
Autor desconhecido.
Agora é a hora que devo exlicar (ou tentar) algo do tipo "por que destas historias".
Sem motivos especiais nem aparentes... Na verdade tenho andado com essa historinha na cabeça faz algum tempo, mas tava com preguiça de procurar por ela e tal. Acabei fazendo isso hj, após ter sido acordado cedo, ido no nivr do Urubatan, voltado pro Gazometro, deixado a gatinha em casa e, finalmente, chegado em casa poooodre de cansado.
Nisso acabei chegando, falando meia duzia de palavras no msn e capotando, literalmente. Deixei a porta aberta, minhas coisas do lado de fora... vixi! ouvi muito, obviamente :P
Caroleski me passou um link com os preços e umas fotos de um restaurante em Wien. Acabo de perceber que realmente estou perdendo $ aqui e agora :/. Custo de oportunidde = elevadíssimo...
(...)
Alguém sabe uma forma simples de descobrir a natureza de uma pessoa?
Felicidade
Diz o Mestre:
Muita gente tem medo da felicidade. para estas pessoas, esta palavra significa mudar uma série de hábitos - e perder sua própria identidade.
Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos porque aceitá-las nos dá a sensação que estamos devendo alguma coisa a Deus.
Pensamos: "É melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando nos faltar, iremos sofrer muito."
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
Maktub - Paulo Coelho.